27032017

CREF10/PB realiza fiscalização em escolas e academias do Sertão da Paraíba



Foram visitados estabelecimentos em São José da Lagoa Tapada, Coremas e Pombal


A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) percorreu três cidades do Sertão paraibano, de 22 a 24 de março. Foram visitadas quatro escolas e sete academias localizadas nos municípios de São José da Lagoa Tapada, Coremas e Pombal, com o objetivo de realizar procedimentos de rotina e apuração de denúncias. Várias irregularidades foram encontradas.


Em Coremas, duas escolas apresentaram problemas. Em uma, professores de outras disciplinas ministravam aulas de Educação Física. A diretora da unidade foi notificada. Já na outra instituição de ensino, a fiscalização se deparou com um recém-formado trabalhando sem registro no conselho e com um professor de Geografia ministrando aula de Educação Física.


“Ele até possui uma declaração da Coordenação de Educação Física do Governo do Estado o autorizando a comandar as aulas. Vamos abrir um processo para investigar isso mais a fundo”, explicou Jailson Oliveira da Silva, Conselheiro Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF10/PB.


Três academias coremenses também foram visitadas. Uma delas estava sem registro. Em outra, o responsável técnico não se encontrava, sendo substituído por uma profissional recém-formada. A unidade com situação mais alarmante foi flagrada sem registro do CREF e sem profissional responsável. Neste caso, foi lavrado o aviso de impedimento de Pessoa Jurídica.


Já em São José da Lagoa Tapada, uma estudante de Educação Física foi flagrada atuando como professora em uma escola pública. A aluna e o diretor da unidade acabaram notificados.


MAIS NOTIFICAÇÕES
Na cidade de Pombal, duas academias estavam irregulares. Uma delas foi encontrada sem o credenciamento exposto, e com uma estagiária atuando sem identificação e sem contrato de estágio. A estudante e o estabelecimento foram notificados. Já na outra unidade visitada, o credenciamento estava vencido.


Ainda no município, uma escola pública foi flagrada com um profissional bacharel ministrando aulas. Neste caso, foi impetrado o aviso de impedimento de Pessoa Física, enquanto a Pessoa Jurídica foi notificada.


De acordo com Jailson Oliveira da Silva, as visitas aconteceram dentro do projeto de interiorização e intensificação de fiscalizações promovido pelo CREF10. “Brevemente, o conselho estará visitando outras cidades da região”, destacou.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.