08112016
Lançado edital com vagas para Residência Multiprofissional
A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) publicou edital de processo seletivo para preenchimento de vagas no seu Programa de Residência Multiprofissional em Saúde para o ano de 2017.
As vagas são destinadas a Profissionais de Educação Física, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Enfermeiros, Dentistas, Veterinários e Farmacêuticos para ocupar os cargos de residentes no ano de 2017.
O programa de Residência Multiprofissional da FAMERP 2017 terá duração de dois anos e, durante o período, todos os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.330,43 e estarão vinculados a uma carga horária semanal de 60 horas.
COREMU- COMISSÃO DE RESIDENCIA MULTIPROFISSIONAL. É um Departamento subordinado à Pós-Graduação da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, que Administra bolsas de Estudos para profissionais da saúde recém formados e obedece às normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde – CNRMS, instituída Pela Portaria Interministerial no. 45 de 12/01/2007 do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde e pela Diretoria Adjunta de Pós-Graduação da FAMERP.
A Residência Multiprofissional em Saúde da FAMERP constitui modalidade de ensino de pós-graduação/especialização lato sensu, destinada a educadores físicos, enfermeiros, biólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, médicos veterinários e terapeutas ocupacionais; caracteriza-se por ensino em serviço, sob orientação de profissionais qualificados em consonância com a Lei n° 11.129, de 30 de junho de 2005 e portarias emitidas, posteriormente, sobre as Residências Multiprofissionais em Saúde, pela Resolução nº 01 do CNE/CES de 03 de abril de 2001 e pela resolução do CEPEG nº 01 de 09 de novembro de 2007.
A duração dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde na Atenção Básica, com ênfase na Estratégia da Saúde da Família e Atenção ao Câncer, Saúde da Criança, Vigilância em Saúde e Reabilitação Física, é de 24 meses. O curso se desenvolve em regime especial de treinamento em serviço, com 60 (sessenta) horas semanais, constituindo - se de atividades teóricas e práticas.