16122021

CREF10 alerta sobre encerramento do Termo de Ajustamento de Conduta para 112 profissionais licenciados pela UEPB




O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) informa que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecido no ano de 2017, referente à atuação provisória de alguns licenciados da UEPB como bacharéis, encerrou-se em outubro deste ano. A Universidade formalizou, junto ao CREF10, a relação final de profissionais aptos a atuar no mercado. Inicialmente 112 alunos estavam envolvidos no TAC, mas apenas 13 concluíram o bacharelado. 

 

Na época, o TAC estabeleceu os termos para que os profissionais de Educação Física, licenciados pela UEPB, pudessem cursar o Bacharelado da área e atuar, enquanto isso, em academias e espaços afins sem multas ou penalidades administrativas por parte do CREF10. Como a autorização teve validade até outubro deste ano, desde o mês passado, aqueles que estavam relacionados no TAC e não conseguiram concluir o bacharelado na UEPB perderam o direito de atuar em academias e estabelecimentos similares. O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pelo CREF10, UEPB e Ministério Público Federal.  

 

Assessoria de Comunicação do CREF10/PB



Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.