18022022

Profissionais de Educação Física ressaltam a importância do exercício legal da profissão e do uso da CIP




“É muito importante que o profissional esteja habilitado e registrado, afim de evitar o exercício ilegal da profissão. Além disso, a prática de atividades físicas orientada por um profissional de Educação Física garante qualidade e segurança para a população”. A afirmação é da profissional de Educação Física, Jeane Beatriz de Moraes Bezerra (CREF 003710-G/PB), uma das pessoas que receberam, nesta semana, a Cédula de Identidade Profissional (CIP) para atuar na área. Jeane trabalhará na região de Patos, no sertão do estado.  

 

Bruno Daniel Oliveira Costa (CREF 008576-G/PB) foi outro que recebeu a CIP. Para ele, que atuará na região de Campina Grande, ter recebido a Cédula se configura como um grande marco na sua vida profissional e representa a realização de um sonho. “É um privilégio receber a minha CIP. Estou realizando um sonho de infância de poder atuar como profissional de Educação Física. Poder exercer a minha profissão com segurança, passando confiança para as pessoas por ser um profissional qualificado e registrado no Conselho, é motivo de orgulho. Já recebi várias propostas de emprego, o que me deixa muito feliz e confiante para alcançar novos horizontes na minha vida”, declarou.

 

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10), Paulo Ferreira, ressalta a relevância da CIP e dos profissionais poderem exercer a profissão de forma legal. “A principal função do Conselho é fiscalizar e orientar as pessoas sobre a importância do exercício legal da Educação Física, verificando se os profissionais estão qualificados para contribuir positivamente para a saúde e bem-estar da sociedade. Ao registrarmos um profissional estamos garantindo que ele realmente está apto a atuar na área”, pontuou o presidente do CREF10.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.