19042022

CREF10 realizará capacitação para Comissão de Saúde e de Educação Física da entidade com o professor Paulo Sérgio




 

O Conselho Regional de Educação Física da Paraíba da 10ª Região (CREF10/PB) realizará, no dia 04 de junho, uma importante capacitação para a Comissão de Saúde e Educação Física da entidade, ministrada pelo professor Paulo Sérgio Cardoso da Silva. O docente é especializado em Gestão em Saúde (UFSC); tem MBA em gestão Estratégica de Pessoas; é Mestre e Doutor em Saúde Coletiva (UFSC); e tem livros em sua autoria, entre eles: “Guia de Registros e Procedimentos de Saúde Realizados pelo Profissional de Educação Física no SIS” e “Núcleo de Apoio da Saúde da Família: Aspectos Legais, Conceitos e Possibilidades para a Atuação dos profissionais de Educação Física”.

 

O primeiro título é uma publicação do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) em parceria institucional com o Ministério da Saúde. Nele, é possível compreender, com profundidade, a forma como estão organizados os procedimentos de saúde realizados pelo profissional de Educação Física no Sistema Único de Saúde, bem como seus sistemas de informações, formas de registro de produção, Classificação Brasileira de Ocupações, dentre outros elementos. 

 

No segundo livro são abordados os importantes subsídios aos profissionais de Educação Física quanto à sua atuação nos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB). O primeiro capítulo traz uma breve síntese da saúde pública no Brasil; o segundo aborda o NASF-AB sob o âmbito legal e seus fundamentos; o terceiro capítulo mostra a relação do profissional de Educação Física no NASF-AB, destacando características da profissão e suas possibilidades; o quarto capítulo traz as modalidades de atuação dentro do NASF-AB; o quinto traz algumas possibilidades de avaliações, testes, bem como parâmetros para prescrição de exercícios no âmbito da atenção básica; e o último capítulo traz informações sobre o sistema utilizado pelos profissionais da atenção básica (E-SUS), aplicado ao contexto do profissional de Educação Física.

 

Clique nos links abaixo para fazer o download dos livros, gratuitamente:

 

Guia de Registros e Procedimentos de Saúde Realizados pelo Profissional de Educação Física no SIS

 

Núcleo de Apoio da Saúde da Família: Aspectos Legais, Conceitos e Possibilidades para a Atuação dos profissionais de Educação Física

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.