21042022

Professor de Beach Tênis que atua em JP fala sobre a importância do profissional de Educação Física na prática e no ensino da modalidade




Uma modalidade esportiva que vem crescendo, cada vez mais, no Brasil e que, na Paraíba, não é diferente. O beach tennis faz sucesso por inúmeros motivos, entre eles: facilidade de aprendizado e diversão proporcionada até mesmo para quem nunca o praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. O profissional de Educação Física, Soloniel Costa (CREF 4600G-PB), atua neste mercado desde junho de 2021, em João Pessoa.

 

A oportunidade surgiu através de alguns amigos que sugeriram para ele assumir algumas turmas devido à alta demanda. Por ter feito, anteriormente, capacitações específicas, ter praticado vôlei de praia por 11 anos e ser formado em Educação Física (o que lhe dá uma visão mais ampla do esporte com foco também na saúde), Soloniel se viu preparado para assumir a responsabilidade. “A procura pelo Beach Tennis tem sido alta no mercado. Ainda no ano passado, quando comecei profissionalmente, consegui fechar a minha agenda com facilidade. Atualmente, ministro quatro turmas, cada uma com seis praticantes, atendendo-os duas vezes por semana”, afirmou.

 

O profissional ressalta, no entanto, que os praticantes devem ter cuidado na hora de escolher o profissional que estará à frente das aulas. “Por ser uma modalidade nova, é muito importante que as pessoas procurem profissionais preparados. Quem é registrado e formado na área da Educação Física, por exemplo, pode proporcionar, além da técnica, mais segurança em relação à saúde do praticante como um todo”, disse.

 

“A gente vê esse crescimento do Beach Tennis com bons olhos, porque mostra que a sociedade está, cada vez mais, em busca de alguma atividade física e, consequentemente, dos cuidados com a saúde. Ficamos felizes, também, em ver que muitos profissionais de Educação Física estão se especializando e ministrando aulas da modalidade. É muito bom saber que a população pode procurar o esporte e receber orientação de quem está habilitado para cuidar da saúde da população com visão mais ampla sobre os benefícios que uma atividade física proporciona ao organismo”, afirmou o presidente do CREF10, Paulo Ferreira.

 

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravenna, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, vem crescendo rapidamente para outras cidades brasileiras. 

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.