08062022

Presidente do Cref10 visita Escola Municipal de Tavares, referência na Educação Física a partir do ensino infantil




O presidente do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10/PB), Paulo Ferreira, visitou, nesta terça-feira (07), a Escola Municipal de Educação Básica “Maria Rosa da Conceição”, localizada no município de Tavares, no sertão do estado. A unidade é considerada referência no ensino da Educação Física Escolar já nas primeiras séries do ensino infantil. “É muito bom ver essa realidade. Esse é um grande diferencial para a vida dos estudantes, que sentem os benefícios dessa iniciativa no dia a dia da rotina educacional”, ressaltou o presidente. “Uma das nossas lutas é para que mais cidades sigam o exemplo de Tavares”.

 

De acordo com a diretora da escola, Maria da Conceição Marcelino Lima, o ensino da Educação Física desde o pré-escolar, com alunos a partir dos quatro anos de idade, ocorre graças à aprovação de um Projeto de Lei, aprovado na Câmara de Vereadores daquele município. “Nossos alunos recebem uma orientação de muita qualidade, com professores devidamente habilitados e registrados no Conselho da classe”, destacou.

 

Uma das professoras que ensinam Educação Física na Escola Municipal de Educação Básica “Maria Rosa da Conceição” é Maria Raiane Alexandre da Silva. “Estamos trabalhando com os alunos, desde cedo, a cultura corporal, formando opiniões diferentes da nossa Educação Física, levando-os a refletir de uma forma diferenciada sobre a nossa área”, disse. Raiane é ex-aluna da escola onde leciona atualmente e foi uma das ganhadoras de um sorteio recente realizado pelo Conselho, que presenteou alguns profissionais com o livro: “Responsabilidade Civil das Academias de Ginástica por Atos do Personal Trainer”, do advogado Felipe Crisanto.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.