06062016

CREF10 participa de debate a respeito de Licenciatura e Bacharelado






No dia 31 de maio, representantes do CREF10 participaram de debate a respeito de Licenciatura e Bacharelado na UFPB, a convite do Centro Acadêmico do Curso de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba.

 
Participaram da mesa, coordenada pelo presidente do CA, os profs Fernando e Pierre pelo curso de Licenciatura, prof. Roseni Grisi pelo curso de Bacharelado e prof. Iguatemy Martins pelo CREF. A platéia estava constituída majoritariamente por estudantes de Educação Física, além dos Conselheiros do CREF10/PB prof. Paulo Ferreira, prof. Fernanda Albuquerque e do presidente, prof. Fransico Martins. O tema tratado foi Formação em Educação Física - Licenciatura x Bacharelado. Os membros da mesa fizeram uma apresentação de 20 min e, em seguida, foi aberto para perguntas da platéia onde o tema CREF foi também abordado.

De acordo com o presidente no CREF10, o Conselho "saiu bastante fortalecido, principalmente por aceitar participar de um debate onde, a priori, se sabe que há uma resistência ideológica aos assuntos apresentados e ao Sistema CONFEF/CREFs. Nossas posições foram muito boas, o clima foi cortês, embarcamos nossa posição mostrando aos alunos que há outra forma de se ver as coisas além daquela que lhes é apresentada. Inclusive foi destacada pelo próprio prof. Fernando a contribuição do CREF10/PB ao se posicionar contrário às medidas da Secretaria do Estado de Educação contrárias à Educação Física Escolar."

Um ponto de destaque foi o posicionamento da aluna Alice, integrante da direção do CA, elogiando a conselheira Fernanda Albuquerque como sua orientadora no início da vida esportiva e destacando o fato do CREF possuir nos quadros pessoa como ela. Martins destaca também a satisfação do Corpo de Conselheiros em ter a professora Fernanda como um de seus membros e parabeniza a Conselheira.

Ele agradece também a presença de Paulo Ferreira, por ter marcado presença e apoiado o Conselho naquele evento que, em princípio, havia receio de se tornar um embate duro, mas foi um encontro educado, produtivo e esclarecedor.



Veja mais fotos no Facebook: http://bit.ly/1tc6QWk

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.