09082016

Presidente do CREF10/PB concede entrevistas em rádios





O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB), Francisco Martins da Silva [CREF 000009-G/PB] participou de entrevistas em rádios no município de Guarabira, na última quinta-feira, dia 4 de agosto.

O contato com os veículos de comunicação teve como objetivo divulgar as ações desenvolvidas durante o I CREF Itinerante, realizado até o dia 6 de agosto no município de Guarabira, mas destinado também a todos os estudantes e profissionais da região do Brejo do estado.


“Essas foram oportunidades muito interessantes porque pudemos conversar diretamente com os profissionais de educação física que residem nos 20 municípios que formam o brejo da Paraíba, convidando-os a participarem dos cursos, palestras e serviços oferecidos pelo Conselho nos três dias em que estivemos com a equipe do CREF10/PB em Guarabira”, explicou Francisco Martins.


A primeira emissora de rádio onde o presidente do CREF10/PB esteve foi a Constelação FM 92.1, sob o comando da radialista Michele Marques. Na ocasião, Francisco Martins esclareceu como a sociedade pode denunciar caso se depare com pessoas não qualificadas e registradas exercendo atividades próprias dos profissionais de Educação Física. “As denúncias podem ser feitas diretamente no site do CREF10, através do endereço eletrônico www.cref10.org.br e a equipe de fiscalização vai averiguar. Além disso, nosso fiscal está em constantes visitas a escolas, clubes e academias verificando se estão cumprindo o que diz a lei”, esclareceu.


Durante a entrevista todas as ações do CREF Itinerante foram divulgadas, tais como os cursos, serviços de registro e negociação de dívidas junto ao Conselho e dúvidas sobre as peculiaridades da profissão foram elucidadas.


Na tarde do dia 4 de agosto, Francisco Martins esteve nos estúdios da Rádio Guarabira FM 90.7, filiada ao Sistema Correio de Comunicação. Em conversa com o apresentador Rafael San, o presidente do CREF10/PB ressaltou a importante do CREF Itinerante no que concerne a levar serviços essenciais aos profissionais de educação física em sua própria região, sem que eles precisem se deslocar até a sede do Conselho em João Pessoa. “Montamos uma estrutura para atender os profissionais no Colégio da Luz onde serviços como Registro Profissional tanto de Pessoa Física quanto de Pessoa Jurídica são possíveis de serem feitos”, contou. Durante a entrevista foram esclarecidas ainda dúvidas a respeito das funções específicas e destinadas a Bacharéis e Licenciados e os ganhos para a sociedade com o trabalho de um profissional de educação física qualificado e registrado.


Já na Rádio Rural de Guarabira, AM 850, Gracie Trajano conduziu a entrevista com o presidente do CREF10/PB. Novamente a pauta do CREF Itinerante foi destrinchada para que todos os ouvintes compreendessem a importância da ação. Além disso, Francisco Martins esclareceu quais são as obrigações que os profissionais de Educação Física devem cumprir para atuarem dentro da lei e tratou sobre o aumento das lesões provocadas com a prática de exercícios sem acompanhamento de um profissional de educação física.

 

CREF ITINERANTE


Com o objetivo de interiorizar as ações desenvolvidas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) e na busca por melhor atender aos profissionais e às pessoas jurídicas que oferecem serviços na área de atividades físicas e desportivas, aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de agosto, das 8h às 17h o CREF Itinerante.
A ação foi desenvolvida no município de Guarabira onde um Escritório Móvel foi disponibilizado para atendimento ao público, instalado no Colégio Nossa Senhora da Luz, localizado na Rua Doutor Sales, 166, Centro.


Com o CREF Itinerante, profissionais de Educação Física de toda a região do Brejo puderam realizar registros de pessoa física e jurídica, expedição e renovação de Cédula de Identificação Profissional (CIP), negociar pendências, atualização de seus dados cadastrais, recebimentos de documentos diversos e esclarecimentos sobre a regulamentação da atividade profissional de Educação Física.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.