12082016

Curso de Treinamento Funcional é sucesso em Guarabira






Com 41 inscritos, entre profissionais e estudantes, o curso intitulado Treinamento Funcional X Convencional ministrado por Diego Medeiros (CREF 002721 G/PB) e realizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) durante o I CREF Itinerante foi um sucesso em Guarabira.

Durante o curso foram apresentados os conceitos sobre esses dois tipos de atividades físicas, esclarecendo sobre mitos e verdades do treinamento funcional, avaliação de movimento, prática e prescrição de uma sessão de treinamento funcional. A escolha do curso pelo CREF10/PB ocorreu porque esta modalidade tem ganho cada vez mais espaço nas academias, praias e praças em todo o estado, pela garantia do bem-estar e saúde. “A prática do Treinamento Funcional tem tido cada vez mais adeptos no Brasil, devido a forma de como a aula é conduzida.

Os treinos são dinâmicos e variados, fugindo cada vez da monotonia dos treinos tradicionais. Deste modo, conseguimos captar e fidelizar bastante aquele público que não gosta de academias, que procuram treinos versáteis. Nosso objetivo é conseguir trabalhar em cima das necessidades e objetivos de cada cliente, em que os treinos devem ser consistentes, progressivos e individualizados”, contou Diego Medeiros.


Além disso, o Treinamento Funcional destaca-se das demais atividades pelo baixo custo e aumento dos benefícios para os movimentos do dia-a-dia e conta com plataforma de desequilíbrio, bola suíça, elástico, halteres e barras como alguns dos equipamentos utilizados. A principal diferença entre o treinamento de força e o funcional, é que enquanto o primeiro trabalha cada músculo, o outro investe nos padrões básicos de movimentos da vida real.


“O CREF10/PB está de parabéns com a iniciativa de realizar o CREF Itinerante pois, dessa forma, levamos a boa informação para profissionais e estudantes que muitas vezes são carentes em relação a participarem de bons cursos e eventos da área de Educação Física. Isso reflete na forma de como esses profissionais podem atender melhor os clientes ou até mesmo ter novas ideias para fornecer outros e melhores serviços para a população. A partir dessa imersão, conseguimos impactar de forma positiva fazendo com que esses participantes saíssem do curso com uma boa "bagagem" de informações e com vontade de aprender mais e mais”, ressaltou o ministrante.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.