17082016

Curso ensina como envolver idosos em atividades físicas






No feriado de 5 agosto, profissionais e estudantes de Educação Física compareceram para participar da formação no Colégio da Luz.

A temática abordada incentivou a presença, uma vez que muitos deles já exercem alguma ação com idosos e a professora Eugra Souto (CREF 001324-G/PB) tratou o conteúdo de maneira bastante lúdica e didática.

 

“É necessário que se compreenda a princípio em que consiste o envelhecimento. Alguns conceitos tratam essa etapa como um processo de diminuição orgânica e funcional, não decorrente de doença, e que acontece inevitavelmente com o passar do tempo, bem como outros afirmam tratar-se de u fenômeno natural, mas que geralmente apresenta um aumento da fragilidade e vulnerabilidade, devido a influência dos agravos à saúde e do estilo de vida. O que é interessante saber é que é possível minimizar os efeitos negativos dessa fase no corpo, estabelecendo rotinas e metas a serem seguidas, respeitando sempre a individualidade do idoso”, contou Eugra Souto.

 

No ginásio da escola, os participantes se envolveram em atividades diversas, aprendendo desde técnicas para envolver os idosos nas atividades, bem como dança e essencialmente desenvolvendo atividades voltadas para melhorar a funcionalidade, desde atividades rotineiras até mesmo nos casos em que os idosos já são atletas e possuem um condicionamento físico diferenciado.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.