30082016

Comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física tem início em JP




eve início nesta segunda-feira (29) a Expo-Universidades, primeira atividade realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.

Das 6h às 7h30 no Parque Sólon de Lucena, e das 18h às 20h no Busto de Tamandaré, professores e estudantes da Faculdade IESP promoveram um aulão de ginástica, movimentando a população que passava por esses locais.


Além da atividade física, foram realizadas avaliações físicas bem como testes de índice de massa corporal (IMC) para o cálculo do peso ideal de cada indivíduo. A importância da atividade física orientada por profissional capacitado e registrado para a plena promoção da saúde e cidadania foi o destaque das ações desenvolvidas neste primeiro dia de comemoração.


As amigas, Marta Santana de Sousa Costa, de 45 anos e Vera Pessoa, de 59 anos estiveram estavam caminhando no Parque Sólon de Lucena e participaram da aula de ginástica. Para elas, a atividade física é fundamental e quando orientada por um profissional qualificado e registrado, os ganhos são ainda mais significativos. “Caminhamos todas as manhãs e sentimos os benefícios em nossa saúde e disposição. Mas poder aproveitar de momentos como este, com profissionais de Educação Física orientando é ainda melhor. Aprendemos sobre alongamento e postura além de nos divertirmos com saúde”, ressaltou Marta.


A Expo-Universidades acontece até esta sexta-feira, dia 2 de setembro.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.