31082016

Muita dança em ação pelo Dia do Profissional de Educação Física




Profissionais e estudantes de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau levaram muita dança ao Parque Sólon de Lucena e ao Busto de Tamandaré neste dia 30 de agosto.

A ação deu continuidade a Expo-Universidades, desenvolvida pelo CREF10 em João Pessoa, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.


A professora Eugra Souto (CREF 001324-G/PB) desenvolveu a dança levando em consideração o público presente nos eventos. De maneira didática e lúdica ela orientou seus alunos a desenvolverem o alongamento e os conceitos básicos da dança, gerando sorrisos e satisfação nos participantes, valores fundamentais da Educação Física.


A alegria de viver este momento foi muito bem expressa pela ex-manicure Rosane Félix Alfredo, de 49 anos, que após ter que amputar um dedo da mão esquerda tem buscado a atividade física para melhorar sua saúde e para elevar sua autoestima, vivendo momentos felizes. “Desde que precisei passar pela cirurgia comecei a praticar atividades físicas. Apesar do ganho de peso que obtive nesses anos, nada se compara a alegria de me exercitar diariamente. Busquei a prática em uma praça no bairro onde moro e hoje, nesta aula tão boa e tão dançante comprovo mais uma vez como é importante esses momentos. Quando a gente dança esquece os problemas, melhora o corpo e a mente”, afirmou.


As ações em comemoração ao Dia do Profissional de Educação seguem até o dia 24 de setembro, em toda a Paraíba.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.