02092016

UFPB leva treinamento Funcional à comemoração do CREF10




 

Profissionais e estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba participaram, no dia 31 de agosto, da Expo-Universidades, desenvolvida pelo CREF10 em João Pessoa, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física.


Na ocasião, foram ofertadas à população que compareceu ao Parque Sólon de Lucena e ao Busto de Tamandaré testes de glicemia, verificação de pressão arterial e uma aula de Treinamento Funcional foi ministrada gratuitamente.


Muitas dos participantes declararam nunca terem se envolvido com o Treinamento Funcional, que trabalha o corpo de forma global, através de exercícios bastante dinâmicos, e a partir dessa experiência, se empolgaram com a iniciativa.


O Treinamento Funcional auxilia na força muscular, flexibilidade, no sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio melhorando assim a performance de seus praticantes em outras atividades físicas, nos afazeres do dia a dia bem como auxilia ativamente na prevenção de lesões.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.