02092016

Aventura orientada marca Dia do Profissional de Educação Física






No Dia do Profissional de Educação Física, data em que se celebra em todo o Brasil os 18 anos de regulamentação da profissão, a festa e a comemoração durante a Expo-Universidade contou com o apoio de profissionais e estudantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Na Lagoa e no Busto de Tamandaré foram desenvolvidas atividades físicas de aventura orientada para a população de João Pessoa, com apoio do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10).


Estudantes do curso do Unipê desenvolveram Jump, slackline, ginástica, dança, step, atividades de alongamento e flexibilidade junto à comunidade presente nos locais. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do Unipê, professor Felipe Brandão, a intenção foi também levar os participantes que usufruem dos serviços dos projetos de extensão do Unipê.


“Nos dois locais, as atividades foram desenvolvidas exatamente os horários nos quais as pessoas fazem mais atividades físicas e contamos com a participação de pessoas de diversas idades. A ideia do CREF10 é divulgar a questão da qualidade de vida atrelada ao exercício físico. Então, a intenção é que as pessoas se conscientizem da importância da atividade física, mas também da importância do profissional, para apoiar e orientar para a atividade. Constituiu-se de uma forma da gente se confraternizar enquanto profissionais”, disse Brandão.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.