26102016

CONFEF, CREF10/PB e MPProcon unidos em ações de fiscalização



Os presidentes do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Jorge Steinhilber e do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) estiveram em reunião, no dia 21 de outubro, com o diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), promotor Glauberto Bezerra.


Na ocasião, o presidente do CONFEF ressaltou a necessidade de união entre os órgãos para resguardar o direito fundamental da dignidade da pessoa humana, garantindo que tenham acesso a serviços de saúde em academias, orientados por Profissionais de Educação Física devidamente graduados e registrados. “O objetivo principal da audiência foi buscar o fortalecimento das ações fiscalizatórias entre os órgãos em busca de aprimorar a qualidade dos serviços prestados em academias”, afirmou.


Durante a reunião que contou com a participação da coordenadora de Saúde e Segurança do MP-Procon, Juliana Brasileiro, o promotor Glauberto Bezerra garantiu que será formalizada uma parceria entre o MP-Procon, o CONFEF e o CREF10/PB para o desenvolvimento de ações conjuntas de prevenção de acidentes de consumo, entre elas a identificação dos estagiários que atuam nas academias e o combate ao uso irregular dos suplementos alimentares.


Segundo o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins, a parceria visa defender a sociedade através da identificação, nos espaços onde são realizados exercícios físicos, dos estagiários e quais são efetivamente as ações promovidas por eles, garantindo assim um serviço de qualidade. Ele destacou ainda que a parceria irá fortalecer as ações de controle do exercício do Profissional de Educação Física, de forma a assegurar maior qualidade e segurança à população. “Queremos que o consumidor tenha o melhor atendimento”, declarou.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.