21112016
Câmara abre consulta pública sobre reforma do Ensino Médio
Todas as participações recebidas até o dia 25 de novembro serão encaminhadas para o deputado Izalci Lucas (presidente da Comissão Mista), que receberá um relatório consolidado para avaliação das possíveis implementações.
A Câmara dos Deputados abriu uma consulta pública no Wikilegis (site criado pelo Laboratório Hacker da Câmara) para receber da sociedade sugestões, opiniões e propostas de alterações na Medida Provisória 746/2016. O objetivo da plataforma é ampliar o debate sobre o a Reforma do Ensino Médio, permitindo que os cidadãos interajam com os deputados e contribuam com sugestões e experiências.
Todas as participações recebidas até o dia 25 de novembro serão encaminhadas para o deputado Izalci Lucas (presidente da Comissão Mista), que receberá um relatório consolidado para avaliação das possíveis implementações. As sugestões serão ranqueadas de acordo com o maior volume de participações dos usuários da ferramenta, entre apoiamentos ou rejeições, propostas para mudanças no texto e comentários. Assim, os deputados conseguem compreender, de uma maneira bem prática, quais são os pontos mais delicados e sem consenso na visão dos cidadãos.
Até o momento, o artigo que recebeu mais modificações dos usuários é justamente o que altera a LDB e retira a obrigatoriedade da Educação Física no Ensino Médio. Contribua com o debate através do link.