12122016

Justiça determina retificação de edital de concurso para Professor de Educação Física



O edital não exigia para fins de posse no cargo de Professor, a inscrição no competente conselho profissional.


O Juiz Federal, Gustavo de Paiva Gadelha acatou um Mandado de Segurança impetrado pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região e determinou a retificação do Edital nº 01/2016 de abertura do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Esperança (PB), com a inclusão da exigência de Registro no CREF10/PB como requisito para posse no cargo de Professor de Educação Física. O edital do certame foi publicado no dia 25 de novembro de 2016 no Diário Municipal e destina cinco vagas para o cargo de Professor de Educação Física.


De acordo com a decisão, o juiz afirma que “a atividade profissional de Educação Física, ainda que no cargo de professor, somente poderá ser realizada por profissional registrado no Conselho Regional de Educação Física” e cita ainda o artigo 1º da Lei 9.696/98, que dispõe sobre as prerrogativas dos Profissionais de Educação Física em todo o País.


Segundo o magistrado, o perigo na demora está presente, ante a iminência do término das inscrições e de realização das provas, com a consequente nomeação dos candidatos aprovados Por isso a determinação imediata de retificação do Edital.


Concurso


O edital do concurso visava preencher 309 vagas em mais de 40 cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. As remunerações oferecidas variavam entre R$ 880 e R$ 1.922, podendo ser acrescidos de gratificação em alguns cargos.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.