31032017

CREF10/PB se reúne com MPPB e Crefito1 para discutir atuação irregular em academias de Patos



Conselhos solicitaram a intervenção do MPPB para atuar no combate à prática ilegal


Representantes do Conselho Regional de Educação Física 10ª Região Paraíba (CREF10/PB) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (CREFITO1) estiveram reunidos, na última terça-feira (28), na Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos. O objetivo foi discutir a situação de academias patoenses, onde pessoas, das áreas de Educação Física e Fisioterapia, estariam desempenhando atividade típica do profissional de Educação Física de forma irregular.


No encontro, os conselhos solicitaram a intervenção do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para atuar, de forma preventiva e repressiva, no combate à prática ilegal. Ainda na oportunidade, ficou pré-agendada uma nova reunião para 17 de abril, em João Pessoa, a fim de discutir os limites de atuação profissional de cada categoria.


Depois disso, serão realizadas duas audiências públicas no dia 13 de junho, sendo uma pela manhã, com o CREF10/PB, e outra à noite, com o Crefito1, ambas no auditório do MPPB, em Patos. Lá, serão repassadas as informações produzidas a partir do encontro realizado entre os dois conselhos.


O passo seguinte será designar uma nova data para definição da atuação repressiva dos conselhos profissionais. O trabalho, inclusive, poderá contar com a participação de outros órgãos, como o MP-Procon.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.