26042017

Fiscalização do CREF10 realiza 81 visitas em cidades paraibanas em quatro dias



Foram flagradas 19 irregularidades em nove cidades


A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) realizou 81 visitas, no período de 17 a 20 de abril. Os fiscais passaram por nove cidades, indo a academias, escolas e, inclusive, parques públicos. Foram flagradas 19 irregularidades.

Só nos municípios de Santa Rita e Bayeux, aconteceram 31 visitas, sendo 13 a escolas – das quais, duas estavam irregulares; e 18, a academias – dez delas, apresentando irregularidades. Entre os problemas registrados, estavam ausência de profissional, estabelecimentos sem registro e professores inabilitados.

Também teve fiscalização em Campina Grande, São José da Mata e Lagoa de Dentro. Ao todo, foram 27 visitas, que identificaram 16 irregularidades. E os problemas não estavam apenas em academias.

Em Campina, por exemplo, onde o CREF10/PB tem reforçado o monitoramento de atividades em espaços públicos, uma estudante foi flagrada atuando de forma indevida num parque da cidade. Além deste caso, o Conselho fez notificações por ausência de profissionais, falta de registro e professores inabilitados, e universitários sem o Termo de Estágio.

Os fiscais também passaram pelo Litoral Sul paraibano, especificamente pelas cidades de Pitimbu, Alhandra e Caaporã. As oito academias visitadas nos municípios estavam sem registro e sem profissionais. Em todos os casos, foram lavrados avisos de impedimento.

Já em João Pessoa, dez academias foram fiscalizadas. Uma estava sem registro e outra sem credenciamento. Das cinco escolas visitadas, uma foi flagrada com professor sem registro profissional. Todos os casos foram notificados e adotados os devidos encaminhamentos.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.