27042017
CREF10 e Secretaria de Educação se reúnem para discutir irregularidades em escolas estaduais
Pauta foi a incidência de flagrantes de profissionais não habilitados ministrando aulas
Representantes do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE) estiveram reunidos na manhã da última terça-feira (25), para discutir sobre irregularidades encontradas pelo órgão em escolas da rede estadual. Na pauta, o foco foi a incidência de flagrantes de profissionais não habilitados ministrando aulas de Educação Física.
Estiveram presentes o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins; integrantes da Comissão de Educação Física Escolar do Conselho, Zuleneide Formiga e Joseneide Behar; o secretário da Educação do Estado, Aléssio Trindade de Barros; o gerente de Educação Física e Esporte, José Geraldo; e o deputado estadual Raoni Mendes.
A reunião foi solicitada pela SEE. O secretário Aléssio Trindade reconheceu a existência do problema nas escolas do Estado e adiantou que o governo já estava trabalhando para encontrar uma solução para o caso. Ele solicitou ao CREF10/PB o levantamento das demandas identificadas pelo Conselho, estabelecendo uma política de mudança progressiva para resolver as irregularidades identificadas.
Ainda na reunião, foi abordado o documento enviado anteriormente pelo CREF10/PB à SEE, sobre a redução e até retirada das aulas de Educação Física da grade escolar de algumas unidades de ensino, bem como a substituição dos profissionais de Educação Física por professores polivalentes, sob forma de recreação na Matriz Curricular do Estado.