19052017

CREF10 intensifica fiscalizações em academias e escolas do Sertão paraibano



Em dez dias de trabalhos, 52 estabelecimentos foram visitados em cinco municípios


O mês de maio tem sido de muito trabalho para o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB), pelo Sertão do estado. As equipes do órgão intensificaram as fiscalizações em academias e escolas do interior. Em dez dias de trabalhos, 52 estabelecimentos foram visitados em cinco municípios distintos.

A ação teve início no dia 3, por Sousa. Das cinco escolas fiscalizadas lá, três estavam irregulares. Já das 11 academias, quatro apresentaram irregularidades. Ao todo, foram 55 profissionais notificados. Três pessoas estavam sem registro, uma atuava fora da área de habilitação e outra estava com a cédula vencida. Foi registrado um aviso de impedimento a uma Pessoa Jurídica e um Boletim de Ocorrência.

No dia 5, foi a vez de os fiscais do CREF10 passarem por Cajazeiras. Lá, foram oito escolas visitadas - sendo cinco irregulares - e nove academias - também cinco flagradas com irregularidades. Oito profissionais foram notificados, quatro estavam sem registro e mais quatro atuavam fora da área de habilitação. Uma pessoa e duas academias receberam aviso de impedimento. A cidade recebeu nova visita nos dias 10 e 11. Na ocasião, três academias foram monitoradas, sendo duas delas notificadas: uma por não ter registro e outra, por ausência de profissional.

Catolé do Rocha também foi o destino dos fiscais no dia 10. Das seis academias visitadas lá, três estavam irregulares. Foram efetuadas quatro notificações de Pessoa Física, um estudante foi flagrado atuando como profissional, uma pessoa estava com a cédula vencida, duas academias sem registro e duas Pessoas Jurídicas receberam aviso de impedimento. Em uma escola, um estudante em fase de conclusão do curso de Educação Física, foi flagrado ministrando aula.

No dia 11, a fiscalização ainda aconteceu em São Bento. Das seis academias visitadas, apenas uma estava em condição regular. Uma Pessoa Física foi notificada e uma Pessoa Jurídica recebeu aviso de impedimento. Já em Itaporanga, no dia 12, duas academias foram notificadas: uma por credenciamento vencido e a outra por ausência de profissional.

Os trabalhos não param e os fiscais do Conselho seguem realizando trabalhos em outras regiões do Estado. No final do mês, será apresentado um balanço geral das atividades.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.