03082017

Em dez dias, fiscalização do CREF10 realiza visitas em 29 cidades paraibanas



Foram flagrados 55 estabelecimentos irregulares, entre escolas e academias


A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) não para. Diariamente, os fiscais percorrem diversos municípios do Estado, realizando visitas rotineiras bem como atendendo a demandas que chegam por meio de denúncias. Do período de 17 a 28 de julho, por exemplo, eles passaram por 29 cidades, flagrando um total de 55 estabelecimentos irregulares, entre escolas e academias.

Dentro do período citado, foram dez dias de trabalho, que resultaram em 126 visitas. Das 51 escolas visitadas, 20 estavam irregulares. Já das 75 academias, 35 foram flagradas com problemas. Na maioria dos casos, a fiscalização identificou professores sem registros e ausência de profissionais responsáveis.

Nas cidades de Fagundes e Umbuzeiro, a fiscalização se deparou com academias que, na sala de musculação, estavam fisioterapeutas em vez de profissionais de Educação Física. Foram emitidos avisos de impedimento e registrados boletins de ocorrência. O mesmo encaminhamento foi dado a uma academia em João Pessoa e outra em Aroeiras, onde estudantes atuavam sozinhos, sem supervisão de profissional.

Também foram visitados os seguintes municípios: Mata Redonda, Pedras de Fogo, Caaporã, Campina Grande, Salgado de São Felix, Itatuba, São Miguel de Itaipu, Cruz do Espírito Santo, Santa Cecília, Riachão do Bacamarte, Ingá, Caldas Brandão, Gurinhem, Juarez Távora, Cajá, Natuba, Juripiranga, Pirpirituba, Pilõezinhos, Cuitegi, Sobrado, Riachão do Poço, São José dos Ramos, Capim e Cuité de Mamanguape.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.