08022018

CREF10 realiza solenidade para entrega de Cédulas de Identidade Profissional



Evento aconteceu no plenário da sede, em João Pessoa, e deve se repetir em outras cidades


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) realizou, nesta quinta-feira (8), duas solenidades oficiais para entrega de Cédulas de Identidade Profissional (CIP) aos novos registrados no órgão. Os eventos ocorreram na sede, em João Pessoa, com o objetivo de, cada vez mais, enaltecer e valorizar quem faz a Educação Física acontecer no estado. O ato solene deve se repetir em outras cidades.

Os profissionais foram recebidos pelo presidente do CREF10/PB, Francisco Martins; pela conselheira federal, Iguatemy Maria de Lucena Martins; pela primeira vice-presidente do CREF10/PB, Roseni Grisi; a primeira secretária, Fernanda Albuquerque; e o presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho, Jailson Oliveira.

Após execução do Hino Nacional, o presidente Francisco Martins saudou os profissionais, destacando que a CIP possui grande significado e importância para eles. “Com a cédula, vocês passam a fazer parte de uma profissão regulamentada, o que significa ser uma profissão reconhecida oficialmente pelo Poder Público e pela sociedade. E este ato solene vem justamente para enfatizar o valor de tudo isso”, explicou.

Em sua fala, ele ainda chamou atenção para o comprometimento que os novos registrados devem ter com a Educação Física. “Vocês precisam exercer suas atividades com dignidade, colaborando para o fortalecimento da profissão. E isso acontece a medida em que cada um de nós cumpre sua função com competência, dignidade e ética”, acrescentou. Em seguida, a professora Iguatemy fez uma apresentação sobre o Sistema Confef/CREFs.

EMOÇÃO
Para a profissional Natália Oliveira, que colou grau no último mês de janeiro, a solenidade foi uma feliz surpresa. “Eu esperava apenas receber a cédula, em um momento bem informal. Mas vi aqui um grande prestígio. Me senti muito bem, valorizada para minha profissão, importante para o CREF”, contou.

Esse sentimento não se limitou apenas aos profissionais. Familiares que marcaram presença também disseram que o momento foi muito especial. Terezinha Bezerra Gomes, mãe do profissional Manoel Bezerra, não escondeu a felicidade. “A solenidade representa muita coisa, para mim. Estou bastante feliz e emocionada, pois acompanhei toda a jornada dele. É uma grande vitória”, contou.

OUTRAS CIDADES
Foi a primeira vez que a atual gestão do CREF10/PB promoveu um ato solene para entrega de CIPs. De acordo com o presidente, a iniciativa se tornará mais frequente. “Nossa ideia é levar esse mesmo formato para cidades da Paraíba localizadas em grandes centros, fazendo entregas em grupo e de forma solene, para destacarmos a dignidade e a importância que tem a CIP de um conselho”.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.