26022018

CBAt oferece curso sobre Atletismo na Escola para profissionais de Educação Física; participe!



Curso conta com quatro módulos e 20h de aulas online


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está promovendo um curso de Atletismo na Escola, voltado a qualquer profissional que queira se especializar na modalidade, e também para professores de Educação Física e facilitadores do Programa Novo Mais Educação. A formação pretende ampliar a prática do atletismo nas escolas, inserindo este esporte nas turmas de Ensinos Fundamental e Médio.

O curso – que tem como parceiro o Impulsiona Educação Esportiva - contém vídeoaulas de representantes ilustres do atletismo no Brasil, bem como depoimentos e dicas dos principais atletas das diversas modalidades.

Ele é composto por quatro módulos; O miniatletismo; Corridas de Velocidade, meio fundo e fundo; Corridas sobre barreiras e de revezamento; e Salto em distância e arremesso. No geral, são 20 horas de curso online mais 20 horas para o professor organizar na escola um festival de atletismo na prática, totalizando 40 horas de formação.

Os professores devem concluir as 20 horas online em até 60 dias corridos. Todos que fizerem a avaliação no final de cada módulo receberão um certificado assinado pelo Impulsiona e pela CBAt.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.