06032018

Em cinco dias, equipe de fiscalização do CREF10 visita 12 cidades do Cariri Ocidental



Por lá, foram encontrados 14 estabelecimentos irregulares, entre academias e escolas


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) segue trabalhando pelas diversas regiões do Estado. No período de 26 de fevereiro a 2 de março, em mais um trabalho rotineiro, a equipe de fiscais do órgão passou por 12 municípios do Cariri Ocidental. Por lá, foram encontrados 14 estabelecimentos irregulares.

A fiscalização visitou as seguintes cidades: Serra Branca, Sumé, Ouro Velho, Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Camalaú, Congo, Prata, Coxixola, São José dos Cordeiros e São João do Cariri.

Das 23 escolas visitadas na região, seis estavam irregulares. Nelas, todos os professores que ministravam aulas de Educação Física não tinham registro no Sistema Confef/CREF.

Já das 15 academias visitadas, oito apresentaram irregularidades. Os problemas mais recorrentes foram ausência de profissionais de Educação Física e falta de registro do estabelecimento junto ao CREF10/PB.

Apesar das irregularidades flagradas, o Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho constatou uma melhora significativa no quantitativo de profissionais devidamente registrados e habilitados trabalhando nas escolas da região.

Todos os estabelecimentos irregulares foram notificados para se regularizarem. O CREF10/PB irá tomar as devidas providências administrativas e jurídicas para a resolução dos problemas.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.