17052018

Academia no município de Areia tem as atividades suspensas após ação do CREF10



Estabelecimento funcionava sem registro, quadro de funcionários capacitados nem responsável técnico


Uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) resultou na suspensão das atividades de uma academia de musculação, localizada no município de Areia. As portas do estabelecimento foram fechadas nesta quarta-feira (16).

A unidade foi fiscalizada pelo Conselho no ano passado. Na ocasião, acabou notificada por não ter registro junto ao órgão, quadro de funcionários capacitados nem responsável técnico. Mesmo com a notificação, a academia seguiu oferecendo atividades de maneira irregular.

Por decisão do juiz Federal Titular da 6ª Vara/PB, Gustavo de Paiva Gadelha, o estabelecimento acabou fechado pela fiscalização do CREF10. A ação foi acompanhada pela Polícia Militar.

Após o fato, o responsável pela academia procurou o Conselho na manhã desta quinta-feira (17) e protocolou a solicitação de registro de Pessoa Jurídica. A documentação será analisada e, caso seja deferida, o registro será efetivado.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.