25072018

Após fiscalizações do CREF10, Justiça determina interdição de academia em Monteiro



Estabelecimento foi visitado quatro vezes por fiscais


A Justiça Federal determinou a interdição de uma academia localizada no município de Monteiro, no Cariri paraibano. A decisão foi baseada em fiscalizações de rotina do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), que constatou que o estabelecimento estava funcionando sem o devido registro de pessoa jurídica junto ao órgão.

A interdição aconteceu na segunda-feira, 23 de julho de 2018, mas o caso não é recente. No total, foram feitas quatro visitas de fiscais do CREF10/PB ao estabelecimento, tendo a primeira delas ocorrido em 24 de maio de 2016. Na ocasião, foi detectada a falta de registro. O caso foi levado à Justiça, que determinou a regularização da academia, o que não foi cumprido.

No dia 27 de fevereiro de 2018, a fiscalização do CREF10/PB fez a última visita ao local, encontrando-o ainda em atividade. Devidamente intimada para se manifestar nos autos quanto ao descumprimento da ordem judicial, assim como para realizar o pagamento voluntário do débito, a academia ré não se manifestou.

Diante dos fatos, a Justiça Federal interditou o estabelecimento, acompanhada pelo CREF10/PB e pela Polícia Militar de Monteiro. As portas da unidade devem continuar fechadas, até que o registro da pessoa jurídica seja devidamente efetivado no Conselho.

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.