02092018

Ações de orientação e lazer marcam o Dia do Profissional de Educação Física na Paraíba 



Atividades foram realizadas, nesse sábado (1º), em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) realizou, durante todo esse sábado (1º), diversas ações voltadas ao dia do profissional da categoria, comemorado nesta mesma data. Foram cursos e serviços, como avaliação física, recreação, aulão de ritmos, entre outros. As atividades foram realizadas em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras.  

 

De acordo com o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, a iniciativa marca a importância dos 20 anos de regulamentação da profissão. “Tivemos grandes avanços para os profissionais de Educação Física, principalmente em relação à valorização da atividade orientada, que sempre é tratada com muita atenção pelo Conselho”, declarou.


ExpoUniversidades

 

Dentro da programação do Dia do Profissional de Educação Física, foi realizada a 3ª edição da ExpoUniversidades, em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

 

Na capital, integrantes das faculdades Iesp, Maurício de Nasssau, UFPB, Unipê, FPB e Facene ofereceram vários serviços. O aulão de ritmos movimentou o público que prestigiou o evento, no Busto de Tamandaré, com passos ensaiados que atraíram, ainda, quem já estava na praia. A mesma animação foi registrada nas outras cidades que realizaram a ExpoUniversidades: Campina Grande, no Parque da Criança; Patos, na Praça Getúlio Vargas; e Cajazeiras, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Os profissionais fizeram avaliação física, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, recreação, escalada etc.

 

Cursos


Ainda dentro da programação do Dia do Profissional de Educação Física foram realizados dois cursos, que começaram na sexta-feira (31/08) e continuaram nesse sábado. Uma das capacitações foi no Instituto Federal da Paraíba, em Monteiro. Os participantes receberam orientações sobre “Musculação”, com o professor Rodrigo Bambam. Já em Sousa, também no IFPB, o professor Hélder Licarião foi o ministrante do curso de “Recreação na Escola e no Lazer”.

 

Outras atividades

 

Durante todo o mês de setembro serão realizadas outras ações alusivas ao Dia do Profissional de Educação Física, a exemplo de um torneio esportivo, corrida de rua e uma sessão solene em homenagem à categoria. 


Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.