29072019

CREF10 participa de audiência pública sobre a PEC 108/2019



PEC fará com que os conselhos de profissão deixem de ser autarquias, ficando sem poder de fiscalização


O presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva, participou, nesta segunda-feira (29), de uma audiência pública, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB/PB), que teve como objetivo discutir os riscos que a sociedade sofrerá caso seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 108/2019. A PEC fará com que os conselhos de profissão deixem de ser autarquias, ficando sem o poder de fiscalização.

 

Em seu discurso, o presidente falou sobre  pontos que devem ser considerados no debate da proposta. “Acredito que devemos sugerir dois itens para modificar a PEC: assegurar a natureza pública dos conselhos em toda a sua extensão e manter a obrigatoriedade do registro profissional. Sem esses pontos, os conselhos tendem a morrer de inanição”, falou. 

 

Participaram do debate, representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Arquitetura, Economia, Química, Contabilidade, Serviço Social, Odontologia, Agronomia, além de representantes comerciais, a deputada estadual Cida Ramos e o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques. O encontro foi mediado pelo presidente da OAB/PB, Paulo Maia, que teve apoio do secretário geral da Ordem, Felipe Mendonça.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10. 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.