12092019

Conselheiro é homenageado na Câmara Municipal de JP



Theodan Stephenson Cardoso recebeu o Título de Cidadão Pessoense, em sessão solene


O conselheiro do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região - Paraíba (CREF10/PB), professor universitário e doutor em educação física, Theodan Stephenson Cardoso, natural de Solânea, recebeu, nesta semana, Título de Cidadão Pessoense, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A homenagem foi proposta pelo vereador Tibério Limeira (PSB). “Cada um que está aqui, nessa sessão solene, tem a mesma relevância e significado em minha vida. Fui agraciado hoje, não apenas por receber o Título, mas por ouvir vários testemunhos”, declarou o homenageado em seu discurso.

 

Na ocasião, Theodan Stephenson agradeceu ao vereador Tibério Limeira pelo reconhecimento e falou um pouco sobre a construção da sua carreira, desde os tempos de estudante de educação física, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com mestrado e doutorado na área e pós-doutorado em Direito, o educador relatou os vários concursos que prestou ao longo da carreira, falou da sua passagem como professor substituto na UFPB e das aulas ministradas em várias outras universidades particulares da Paraíba.

 

Emocionado, o professor fez questão de destacar os ensinamentos que recebeu dos pais, além da cumplicidade, amor, carinho e respeito que tem pela esposa, Thaise Grisi Cardoso, e pela filha Lara. Theodan afirmou que costuma ter ao seu lado pessoas que contribuem com o seu crescimento e agregam coisas à sua vida. “Vou continuar tentando fazer o melhor para a população e as pessoas que fazem parte da minha vida. Todos que estão aqui são pessoas preciosas”, garantiu.

 

Durante seu discurso, o vereador Tibério Limeira lembrou que, na época em que foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, conheceu o homenageado, que ocupava a Coordenadoria de Esportes da Regional da cidade de Itabaiana. Para o parlamentar, Theodan tem uma carreira acadêmica significativa e uma destacada trajetória de comprometimento com o trabalho, além de ser um bom pai, filho e esposo. “Tenho muita honra de estar celebrando esse momento e ter conseguido aprovar essa horaria, por merecimento”, ressaltou o socialista.

 

Tibério e Stephenson compuseram a mesa dos trabalhos da sessão, que contou ainda com presença da mãe e da esposa do homenageado, Geni Cardoso Leite e Thaise Grise, respectivamente; de Francisco Martins, presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF – 10); dos pastores Davi Tavares Viana e Daniel Correira; e do professor Robson Corte.

 

“Theodan nos dá muita satisfação e orgulho por fazer parte dos quadros de profissionais de educação física, e na condição de conselheiro do CREF”, afirmou Martins, presidente do Conselho. O pastor Davi Tavares classificou o homenageado como um grande amigo, leal, que tem uma vida de excelência. No decorrer da sessão, foi apresentado um vídeo mostrando momentos de descontração e lazer do professor com seus alunos, amigos e familiares. De acordo com Robson Corte, o professor é visto como exemplo de profissional, de muita intensidade, e também é considerado um espelho para aqueles que estão seguindo a carreira.

 

Na opinião do pastor Daniel Correia, o Título é mais do que merecido pelo fato de Theodan apresentar virtudes e servir de inspiração para outros profissionais. A mãe e a esposa do homenageado ocuparam a tribuna para falar do amor e do cuidado que ele tem com a família, e do seu esforço e dedicação ao trabalho. A filha dele, Lara, também fez uma homenagem ao pai.

 

O Coral Antônio Leite de Figueiredo, da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e com a participação do preparador vocal Paulo Brasil, cantou “Conquistando o Impossível” e “Meu Sublime Torrão”. (Com informações da Assessoria da CMJP)

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.