04022021

Profissional de EF, vacinado contra a Covid-19, fala sobre experiência



Hugo Lima trabalha nas cidades de Patos e São José de Espinharas e foi vacinado no mês passado


O profissional de Educação Física, Hugo Lima, que atua na linha de frente contra a Covid-19, nas cidades de Patos e São José de Espinharas, sertão do estado, falou sobre a experiência e o trabalho que tenta evitar uma maior disseminação do vírus na Paraíba. Hugo foi um dos responsáveis pelas ações educativas e de orientação sobre os protocolos de biossegurança naquela região.

 

“Logo no início, comecei a atuar na linha de frente nas barreiras sanitárias, juntamente com outros profissionais da área da saúde, e trabalhávamos conscientizando as pessoas”, relatou o profissional. Com o início da flexibilização na cidade em que atua, Hugo, como profissional de Educação Física, passou a ajudar a população a trabalhar melhor a imunidade, ficando mais resistentes ao vírus, por meio dos exercícios. “Voltamos com as atividades físicas nas praças com os idosos e outros participantes, para ajudar no fortalecimento do organismo contra a Covid-19 e outras doenças como: hipertensão, diabetes e vários outros tipos de patologias”, disse.

 

Sobre a experiência de ter tomado a vacina, Hugo Lima é enfático ao falar sobre a relevância desse momento. “Não me sinto privilegiado, mas me sinto honrado em saber que a nossa classe, de profissionais de Educação Física, tem valor e faz parte da linha de frente de combate à doença”.

 

O profissional finaliza falando sobre a necessidade de as pessoas continuarem com os cuidados sanitários. “Irá chegar a oportunidade de todos tomarem a vacina no momento certo. Quando isso acontecer, devemos continuar mantendo a higienização frequente, lavando bem as mãos, esterilizando sempre os utensílios que usamos, mantendo o distanciamento social, evitando apertos de mãos, abraços e usar sempre a máscara. Com a graça de Deus, nós vamos vencer esse mal que atinge a todos nós.” 

 

*Na foto, Hugo Lima é o primeiro, da esquerda para direita.

 

Assessoria de imprensa do CREF10/PB

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.