09022021

CREF10 solicita a vereador de JP acompanhamento de Projetos de Lei



Site da CMJP mostra que veto do ex-prefeito ainda não foi analisado pelos parlamentares


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), por meio do presidente e vice-presidente, Francisco Martins da Silva e Victor Amorim, respectivamente, solicitou ao vereador de João Pessoa, Damásio Franca (PP), o acompanhamento da tramitação dos Projetos de Lei que pretendem incluir a Educação Física no rol de serviços essenciais à saúde. Um dos projetos, segundo o site da Câmara Municipal da Capital, foi vetado pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo, mas o veto ainda não foi analisado pelos parlamentares.

 

“O reconhecimento por parte da sociedade já existe, mas queremos oficializá-lo”, declarou o presidente do CREF10 na conversa com o vereador Damásio Franca, que estava acompanhado de um de seus assessores. A discussão ocorreu na Sede do Conselho, em João Pessoa, e incluiu, também, outros temas relacionados à categoria. “Destacamos, ainda, a nossa luta para integrar os Conselhos Municipais de Saúde e de Educação, e pedimos apoio ao vereador nesse sentido”, complementou o presidente.

 

Segundo ele, a mesma solicitação de acompanhamento e apoio a Projetos de Lei que tentam incluir a Educação Física como essencial à saúde será feita a deputados estaduais, já que existe a mesma intenção com intuito de abranger toda a Paraíba. “Vamos solicitar apoio aos deputados, queremos o reconhecimento formal desse tema em nível estadual”, complementou.

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.