11032021

CREF10 questiona redução da carga horária da EF na EJA do Estado



Conselho solicitará audiência para pedir a revisão imediata da medida pela Secretaria de Educação do Estado


A Comissão de Educação Física Escolar do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) se posicionou em defesa da manutenção da carga horária da disciplina de Educação Física para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Estadual de Ensino. Nos próximos dias, será enviado ofício para a Secretaria de Educação do Estado solicitando uma audiência com objetivo de encontrar uma solução viável para a questão que tem gerado insatisfações entre os profissionais da área.

 

A Comissão acredita que a disponibilidade de apenas uma aula semanal, como propõe o Estado, não seria suficiente para formação dos alunos e sugere, pelo menos, três aulas por semana, atendendo à quantidade mínima recomendada pelos organismos nacionais e internacionais. “Estamos solicitando a revisão imediata da medida adotada pela Secretaria de Educação”, revelou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva.

 

Segundo ele, a redução da carga horária traz prejuízos aos estudantes que se veem privados da prática regular e orientada da Educação Física, importante e imprescindível para que os efeitos sobre o organismo sejam satisfatórios. “Os docentes da disciplina também sofrem prejuízos financeiros, já que terão suas cargas horárias reduzidas”, enfatiza o presidente.

 

Assessoria de imprensa do CREF10/PB

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.