27042021

Covid-19: CREF10 solicita tratamento igualitário aos profissionais de EF em CG 



Etapa atual de imunização compreende os profissionais de saúde, mas exclui os de Educação Física


O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) adotou uma série de medidas, nesta terça-feira (27), no sentido de garantir o tratamento igualitário da categoria na etapa atual de vacinação contra a Covid-19, em Campina Grande, que compreende os profissionais de saúde. A Resolução nº 218/1997, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), reconhece a Educação Física como integrante da área, o que não está sendo considerado nesta fase da imunização.

 

“Protocolamos ofício solicitando ao secretário municipal de saúde, Filipe Reul, o tratamento igualitário aos profissionais de Educação Física; procuramos o vereador Sargento Neto, que já respondeu e marcará audiência com o Secretário de Saúde e o CREF10 para tratar do assunto; mandamos ofício, também, para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marinaldo Cardoso, que já recebeu o documento; e estamos acionando a Justiça, com um mandado de segurança, já que não está sendo cumprida a própria determinação do Ministério da Saúde”, declarou o presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva.

 

Nesta quarta-feira, às 7h, o presidente concederá entrevista à Rádio Campina FM para falar sobre o assunto e esclarecer pontos importantes referentes às medidas adotadas.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.