23062021

Profissional de Educação Física é referência no combate à pandemia



Pedro Hallal fala sobre experiência na coordenação de um dos maiores estudos sobre covid-19 do mundo


Números oficiais e a realidade: quão distante um está do outro? Quando se fala de Covid-19, mapear essa dimensão torna-se crucial para a adoção de políticas públicas de enfrentamento à pandemia. Para responder a essa e a outras perguntas, foi realizado o mais amplo estudo sobre a prevalência de infecção pelo coronavírus do país.

 

O EPICOVID-19 tem como objetivo estimar o percentual de brasileiros infectados com o Sars-CoV-2 por idade, gênero, condição econômica, município e região geográfica; determinar o percentual de assintomáticos; avaliar sintomas e letalidade, além de oferecer subsídio para políticas públicas e medidas de isolamento social.

 

O trabalho teve como coordenador o Profissional de Educação Física e ex-reitor da Universidade de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal [CREF 024120-G/RS], que se tornou autoridade no assunto a nível nacional. Hallal fala sobre a experiência de coordenar o Epicovid, conta os principais desafios que sua equipe enfrentou e lembra do seu percurso profissional, da graduação em Educação Física à Epidemiologia.

 

Clique AQUI e confira a reportagem completa da Revista Educação Física nº 77.

 

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.