02072021

Decretos flexibilizam capacidade máxima de academias para 50% na PB




Atendendo a uma solicitação do CREF10 em benefício da população e dos profissionais de Educação Física, a Prefeitura de João Pessoa flexibilizou a capacidade máxima de funcionamento das academias. O órgão municipal aumentou para 50% o limite de ocupação.

 

De acordo com a diretora de vigilância sanitária da capital, Alline Grisi, é preciso que os estabelecimentos cumpram rigorosamente os protocolos de biossegurança para que novas flexibilizações possam existir. “Ainda estamos em bandeira amarela e precisamos avaliar a situação da COVID-19 nos próximos 15 dias para fazer novas flexibilizações”, disse a diretora.

 

O Governo do Estado também autorizou a capacidade máxima de 50% para o funcionamento das academias. Segundo o Decreto Nº 41.396, no período compreendido entre 03 e 16 de julho, podem funcionar, ainda, as escolinhas de esporte. O Decreto ressalta que os locais devem continuar observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

 

O CREF10 se coloca, mais uma vez, à disposição do Governo do Estado e das Prefeituras no sentido de colaborar com as flexibilizações.

 

Assessoria de Comunicação do CREF10/PB

 

 

Cookies

Lei de proteção de dados(LGPD)

As informações pessoais cadastradas em nosso site, estão protegidas de acordo com os requisitos legislativos de proteção de dados.